• Educação |
  • 17.01.23 - 10:42

Seminário reúne em Maceió centenas de prefeitos e gestores da Educação de Alagoas

Prefeitos e gestores escolares  participaram nesta segunda-feira (16), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, em Maceió, do I Seminário de Prefeitos e Gestores da Educação. O evento levou conhecimento sobre a experiência educacional de Sobral, rede que é referência nacional e internacional em Educação Pública de qualidade.

O seminário começou com um momento de premiação aos profissionais alagoanos que contribuíram com os avanços no estado.
Durante o evento, foram abordados os 7 passos para melhorar o IDEB do município, estruturação de ações da política educacional que impactam na aprendizagem escolar, dificuldades e os transtornos de aprendizagem, bem como, as tecnologias educacionais das abordagens inovadoras na Educação. Tudo isso para melhorar o aprendizado e índices de avaliações para os municípios do Estado de Alagoas.
O secretário de Educação de Sobral Herbert Lima falou que a escola é um espaço de aprendizagem de multiplas formas, mas não adianta cobrar do aluno o que não se pode oferecer.

Participaram do seminário a técnica da Semede de Palmeira Juliana Cavalcante, a coordenadora Institucional da Semede Núbia Lima, a coordenadora de Programas e Sistemas da Educação Iolanda Braz e o secretário de Educação de Palmeira dos Índios Cristiano Ramos.

Para o secretário, o evento foi uma oportunidade de ampliar  conhecimentos. ” O nosso gestor é muito exigente e nos cobra sempre melhorias para as nossas crianças. Ele possibilitou que vivêssemos tudo neste evento e vimos muitas formas de melhorar ainda mais o desempenho de nossas escolas. Tivemos o exemplo da Educação de Sobral, uma referência para todo o país. Este é um ano de avaliação e estamos preparando os nossos alunos e as nossas escolas para isso”, afirmou Cristiano Ramos.