• Notícias |
  • 05.03.24 - 09:52 |
  • Por ASSESSORIA E SEMUDH

Semudh condena atos de violência contra diretora de escola em Palmeira dos Índios

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) expressou por meio de nota solidariedade à Ana Holanda, diretora da Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá, e condenou os atos de desrespeito e ameaça que ela enfrentou no último final de semana em Palmeira dos Índios.

NOTA

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) manifesta irrestrita solidariedade à professora Ana Holanda, diretora da Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá, e repudia de forma veemente os atos de desrespeito e de ameaça por ela sofridos no último final de semana, no município de Palmeira dos Índios.

Essas ações torpes são claros exemplos da misoginia e do machismo violento que, apesar de todos os avanços conquistados pela população feminina ao longo dos anos, ainda assolam a nossa realidade, permitindo que um indivíduo se utilize de sua condição de homem para coagir e intimidar uma mulher. Não podemos tolerar que nenhuma mulher sofra qualquer tipo de violência, seja na rua, no trabalho, em casa ou em qualquer local.

A Semudh reitera seu compromisso na defesa dos direitos da mulher e da equidade de gênero, no enfrentamento à violência e pela vida digna de toda a população feminina do nosso Estado. Trabalhamos sempre com o objetivo de promover o respeito para todas, todos e todes nos seus diversos recortes, sobretudo os mais vulneráveis, para construir uma sociedade de paz e harmonia.

Salientamos nossa total confiança nas autoridades competentes para a investigação minuciosa do caso e a aplicação das medidas cabíveis conforme a lei.