• Campanha |
  • 18.11.23 - 10:27 |
  • Por JULIANA ARAÚJO/ASSESSORIA COLABORAÇÃO: LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Semudh promove campanha 21 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

A Secretaria Executiva da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos de Palmeira dos Índios lidera uma importante iniciativa para conscientizar à sociedade sobre questões críticas, como a violência e igualdade de gênero e os direitos das mulheres. Por isso, a campanha 21 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres tem como objetivo mobilizar e sensibilizar às pessoas para questões relacionadas aos direitos humanos, especialmente àquelas que envolvem a promoção da igualdade de gênero e a luta contra a violência às mulheres.

O “21 Dias de Ativismo” é uma campanha global realizada anualmente de 25 de novembro a 10 de dezembro e coincide com o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher (25 de novembro) e o Dia dos Direitos Humanos (10 de dezembro).

A Semudh compromete-se em contribuir com esta causa. Ao longo de 21 dias será promovida uma programação variada, incluindo seminários, ações nas comunidades com palestras, serviços, panfletagem, atendimentos e apresentação de informações sobre a campanha em instituições públicas.

Essas atividades visam aumentar a conscientização sobre a importância dos direitos humanos e destaca a necessidade de combater a violência de gênero. “A programação diversificada foi elaborada para envolver diferentes públicos, abordando desde a igualdade de gênero até a prevenção da violência doméstica. A campanha visa colocar os direitos na pauta, lembrando a todos sobre a importância da igualdade de gênero e do combate à violência contra as mulheres”, disse a secretária Executiva da Mulher Flávia Tavares.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA CAMPANHA 21 DIAS DE ATIVISMO:

DIA 21
Ação Mulher no Brivaldo Medeiros, às 14h

DIA 22
Palestra no colégio Estadual Humberto Mendes, às 08h

DIA 22
Entrega de panfletos nos estabelecimentos, às 15h

DIA 23
Palestra na Casa de Passagem, às 8h30

DIA 25
Roda de Conversa na FACOMPI

DIA 28