Notícias

  • Notícias |
  • 05.04.24 - 08:42 |
  • Por JULIANA ARAÚJO/ASSESSORIA COLABORAÇÃO: LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

SEMUDH sedia 1ª imersão do curso de Formação Para Equidade de Gênero nos Municípios Alagoanos


Palmeira dos Índios sedia nesta sexta-feira (5) e sábado (6) uma formação estadual, junto à Secretaria Estadual da Mulher e Direitos Humanos. Trata-se da primeira etapa da imersão do Curso de Formação para Equidade de Gênero nos Municípios Alagoanos. Voltado para qualificar políticas para mulheres, o evento tem como público-alvo as secretárias municipais e técnicas dos organismos de políticas para mulheres em Alagoas, abordando temas como desigualdade de gênero e enfrentamento à violência.

A imersão proporciona habilidades e conhecimentos em equidade de gênero, destacando o papel do Centro de Atendimento à Mulher – CEAM como referência estadual no apoio às mulheres vítimas de violência e na promoção da equidade de gênero.

A SEMUDH reforça o compromisso na garantia dos direitos da mulher, direcionado às políticas públicas, e confirma a atuação do Centro de Atendimento à Mulher – CEAM como referência no estado em atendimentos à mulher, vítima de violência. “Temos desempenhando um papel fundamental no apoio a estas mulheres e na promoção da equidade de gênero”, disse Flávia Tavares, gestora da SEMUDH.