• Coronavírus |
  • 21.04.20 - 01:00 |
  • Por ASSESSORIA

Sepultamentos de casos suspeitos segue condutas determinadas em protocolo

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que os cemitérios também  seguem o protocolo do Ministério da Saúde e das autoridades sanitárias para os sepultamentos dos corpos, classificados como suspeitos do Covid-19, com óbitos que ocorrerem em hospitais ou Unidades de Pronto Atendimento da rede pública em todo o Estado de Alagoas e no Brasil inteiro. Logo, pode ser frequente ou não a entrada de velórios sem público em cemitérios do município.

De acordo com o protocolo, os procedimentos para os sepultamentos devem seguir as normais estabelecidas, como informar à família do fato e das condutas, evitar até mesmo o contato destes familiares, não fazer o velório da vítima ou qualquer tipo de aglomeração, além do procedimento hospitalar do corpo que deverá ser encaminhado, em poucas horas, pelo serviço funerário para o cemitério indicado pela família.

Lamentamos, que tudo isso tenha que ser obedecido quando as famílias estão diante de um momento tão doloroso e significativa perda. Porém, asseguramos que tais medidas são necessárias para proteger a todos e resguardar vidas. A pandemia não escolhe vítimas, não escolhe pessoas, idade ou classe social. Portanto é fundamental que a população continue nos ajudando.

Prefeitura de Palmeira dos Índios