• Economia |
  • 09.02.21 - 04:21 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Servidores da Prefeitura de Palmeira terão prazos maiores no pagamento de empréstimos consignados

Caixa anuncia novos benefícios para servidores efetivos, comissionados, contratados, aposentados e pensionistas (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios e a Caixa Econômica Federal (CEF) do município têm estreitado a parceria ao longo dos últimos quatro anos. Por este motivo, a Caixa apresentou ao prefeito Júlio Cezar, nesta terça-feira (9), uma excepcionalidade para os servidores públicos municipais, com relação ao acesso de crédito oferecido pela instituição. A partir de agora, os empréstimos consignados para efetivos, aposentados e pensionistas terão um prazo de até 120 meses para pagamentos débito, mas com menor taxa de juros, a partir de 1, 17% ao mês. Os contratados e comissionados da prefeitura também terão uma modalidade de crédito pessoal exclusiva.

A Caixa é uma parceira fundamental do município, não só no acesso ao crédito, mas no gerenciamento da folha salarial e em investimentos no município, como mobilidade urbana, financiamento da casa própria do servidor, entre outros serviços.  “Estamos expandindo o prazo de pagamento do crédito consignado para 120 meses e diminuímos a taxa a partir de 1.17% ao mês. Além disso, estamos criando uma modalidade de crédito pessoal exclusiva para os servidores contratados e comissionados do município. Isso tudo é exclusivo para Palmeira dos Índios”, afirmou a gerente geral da Caixa em Palmeira Lucélia Soares de Santana.

O prefeito destacou que o município tem trabalhado em um projeto que também beneficiará famílias de baixa renda, por meio de parceria com a CEF. “Será um programa municipal de transferência de renda, como acontece em alguns municípios brasileiros, voltado para aquelas famílias que vivem em condições de insegurança alimentar e pobreza extrema. O banco que iremos trabalhar essa ação será a Caixa. Agradeço à Caixa Alagoas pelo tratamento que tem dado a Palmeira e a parceria conosco, não só nas obras ou emendas federais que caem pela Caixa, mas a relação que a gerência municipal tem com a prefeitura, que agora tem facilitado a integração da prefeitura com a instituição”, disse o prefeito Júlio Cezar.