Servidores da prefeitura organizam filas em bancos e lotéricas e pedem que população use máscaras
50 servidores da Prefeitura de Prefeitura de Palmeira dos Índios iniciaram nesta terça-feira (28) o trabalho de disciplinamento das filas de bancos e casas lotéricas da cidade. A determinação foi dada pelo prefeito Júlio Cezar devido à aglomeração de clientes, nos últimos dias, que pode possibilitar o rápido contágio do Covid-19, o novo coronavírus.
Tendas e cadeiras foram colocadas para dar mais conforto a quem precisava aguardar a vez de ser atendido. A Guarda Municipal e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) auxiliaram no distanciamento entre uma pessoa e outra, organizaram o tráfego e incentivaram à população quanto ao uso de máscara, que passou a ser obrigatório desde o último sábado (25), de acordo com o Decreto Municipal.
Todo o procedimento está sendo feito em consonância com o Ministério Público Estadual. “A população nos cobrava isso a cada dia, pois via a forte aglomeração nos bancos e casas lotéricas da cidade. Agradeço a todos os servidores da prefeitura que ajudam nesse trabalho de conscientização do uso de máscaras e disciplinamento das filas nos estabelecimentos, mas pedimos que todos colaborem. É para a nossa própria segurança e para evitar que o vírus nos contamine. Usem máscaras, que é uma estratégia de prevenção da doença, e respeitem o distanciamento nas filas dos estabelecimentos que estão funcionando”, disse o prefeito Júlio Cezar.