• Saúde |
  • 02.09.21 - 03:21 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Setembro Amarelo: Secretaria de Saúde terá programação durante todo o mês nas Unidades de Saúde e CAPS

O Setembro Amarelo é dedicado, em todo o mundo, à prevenção ao suicídio, assunto recorrente e bastante delicado de ser discutido. De acordo com um estudo realizado pela Unicamp, 17% dos brasileiros, em algum momento, pensaram seriamente em dar um fim à própria vida e, desses, 4,8% chegaram a elaborar um plano para isso. Em muitos casos, é possível evitar que esses pensamentos suicidas se tornem realidade.

Para trabalhar o tema, o CAPS II Dr. Osvaldo Silva preparou uma programação que abordará a prevenção e ajuda multidisciplinar. As demais u
Unidades de
Saúde também trabalharão a temática junto à comunidade.

Confira a programação:

06 e 08/09 – Entrega da caixa do desabafo: Pontos estratégicos: Prefeitura, SMS, CESPI), Secretaria Municipal de Assistência Social (CRAS, CREAS, CAD-Único/Bolsa Família) e lotérica do São Cristóvão (em frente à Drogaria dos Pobres).

08/09 – Participação de evento da Secretaria da Assistência Social: Árvore da Esperança, na Praça de São Pedro.

09/09 – Participação na Quinta da Saúde (Rádio Viva) com a enfermeira Grace Larissa.

10/09 – Cristo Redentor, na Serra do Goiti: mudança de cor do ponto turístico, momento simbólico no qual serão soltos balões amarelos.

23/09 – Participação na Quinta da Saúde (Rádio Viva) com a psicóloga Amanda Patrícia;

29/09 – Roda de Conversa com a psiquiatra Clara Érica com o tema: “O Acolhimento da pessoa com autolesão, ideação e tentativa de suicídio”, voltado para profissionais da Atenção Básica e UPA.