• Saúde |
  • 06.06.19 - 02:00 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Setor de Endemias divulga resultados de primeiro mutirão da campanha contra o Aedes aegypti, em Palmeira

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Setor de Endemias, divulgou o resultado do mutirão realizado no bairro de Palmeira de Fora, no dia 30 de maio. Outros mutirões já foram feitos em algumas localidades do município, mas este foi o primeiro da campanha de combate ao Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

As localidades trabalhadas foram o Conjunto Pedro Suruagy e Cícero Valentim. De acordo com relatório do setor, as atividades ficaram assim:

Quarteirões trabalhados: 09

Visitas realizadas em residências: 242

Visitas realizadas em comércios: 07

Visitas realizadas em terrenos baldios: 13

Visitas realizadas em outros: 16

Imóveis fechados: 64

Depósitos eliminados: 266

Depósitos inservíveis recolhidos: 06 sacos de 100 litros

Depósitos tratados com larvicida: 355

Larvicida gasto (pyriproxifen): 640,5 gramas

Os demais mutirões serão marcados de acordo com relatórios emitidos em que mostram a situação endêmica de cada localidade. A equipe de agentes de endemias contou com o apoio do Tiro de Guerra, Guarda Municipal, secretarias municipais de Educação, Meio Ambiente, Convívio Urbano e diversos setores da SMS.