• Religião |
  • 05.06.23 - 09:45 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA E WENDRIC DIEGO

Show com o padre João Carlos emociona fiéis no último dia de Romaria em Canafístula de Frei Damião

Neste domingo (4) o Distrito de Canafístula de Frei Damião sediou um dos momentos mais emocionantes de fé e devoção. Mesmo com as fortes chuvas que caíram durante o dia, as ruas de Canafístula ficaram lotadas de romeiros que vieram de todo o país para o encerramento da festa. Um momento marcante de oração e renovação da fé.

O show com o padre João Carlos foi um dos momentos mais esperados da festa, que emocionou os fiéis com muita música e reflexão. O momento começou logo após a celebração da santa missa e atraiu uma multidão de pessoas para a Praça dos Romeiros. Durante a apresentação, o padre cantou músicas religiosas como “Quem Me Segurou Foi Deus” e “Abençoa Senhor as famílias, Amém”, além de motivar a plateia a se unir em louvor.

Dona Maria Luiza veio de Quebrangulo visitar o santuário e conhecer o padre que acompanha pela TV. “Sou muito fã e a presença do Padre João Carlos fez este ano ainda mais especial. Canafístula tá linda e o santuário é uma benção para nós devotos do Frei. Um dia de muita graça”, falou dona Luiza.

Para o padre e cantor religioso, a romaria foi uma oportunidade de vivenciar os ensinamentos de Frei Damião. ” É uma festa muito bonita e popular onde vêm as famílias e fiéis de todos os lugares. É uma festa que vai crescer ainda mais por ser um momento que mostra a fé desse povo em Deus e, nesslte evangelizador que foi Frei Damião, através dos seus conselhos e palavras para bem viver a fé cristã. Parabéns a todos por esse belíssimo evento”, disse o padre João Carlos.

A romaria em Canafístula de Frei Damião acontece duas vezes ao ano e atrai milhares de turistas e visitantes em busca de um momento de fé e devoção. Este foi o primeiro ano da Romaria com a estrutura do santuário.

O prefeito Júlio Cezar esteve presente nos três dias da romaria e fez um balanço dos momentos de fé e peregrinação. “É muito bonito ver Canafístula tomada por pessoas. Três dias de Romaria e caravanas chegando de todos os lugares, porque um dia os grandes destinos do turismo religioso começaram assim, pequeno, juntando pessoas. E, aos poucos, o Brasil e o mundo começam a conhecer a riqueza e a religiosidade dos fiéis e a história de Frei Damião. Canafístula entra, aos poucos, neste mercado, nesta rota do turismo religioso, a cada edição atraindo mais pessoas. Chamando sempre mais caravanas para conhecer Canafístula, sobretudo, estar aqui em fé, oração e penitência. Quero agradecer a todos aqueles da prefeitura que, de forma direta ou indireta, participaram para que este evento fosse um sucesso e, principalmente, a diocese, a paróquia da São Vicente e a igreja Nossa Senhora do Rosário”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.