Notícias

  • São João do Povo |
  • 29.06.19 - 12:31 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Edson Lima e Gatinha Manhosa: Show agitou multidão em Palmeira


Edson Lima e Gatinha Manhosa: Show agitou multidão em Palmeira

Edson Lima e Gatinha manhosa fizeram grande show na véspera de São Pedro, em Palmeira (Foto: Diego Wendric/Assessoria - Fotos do show: Diego Wendric e Nei Correia/Assessoria)

 

Na véspera de São Pedro, na noite desta sexta-feira (28), os fãs de Edson Lima e banda Gatinha Manhosa puderam cantar antigos e novos sucessos do cantor, que esbanjou simpatia e não deixou ninguém ficar parado. Mesmo com a chuva que insistia em cair sobre a cidade, os fãs de Palmeira dos Índios e de outras cidades, a exemplo dos moradores da Vila do humorista Carlinhos Maia, de Penedo, lotaram a Estação do Forró, e ainda curtiram mais duas atrações da festa, oferecidas pela prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A banda palmeirense Geração Nordestina e a cantora sergipana Priscila Carollyne também agitaram o São João do Povo 2019. Neste sábado (29), dia de São Pedro, haverá final do Concurso de Quadrilha e show com cantor Wesley Lima, no Palhoção, a partir das 19h.

 

Para o cantor pernambucano de Serra Talhada Edson Lima,voltar a Palmeira depois de longos anos provocou em toda a banda uma sensação de ansiedade, mas também de muita alegria. “Palmeira dos Índios é uma cidade acolhedora e que tem um público muito fiel e animado. Ficamos muito felizes em voltar aqui depois de muitos anos e sermos recebidos de uma maneira carinhosa, por um grande público que, mesmo com a chuva e o frio, cantou nossas músicas e dançou do começo ao fim do show. Uma energia contagiante. Agradecemos o convite do prefeito Júlio Cezar e já esperamos o próximo, para voltarmos, em breve à cidade”, destacou o cantor.

 

As comidas típicas, como o milho cozido, a pamonha e a canjica, os fogos, fogueira, quadrilha e quentão, elementos típicos juninos, serão alinhadas ao forró e muito arrasta-pé. Este ano, o homenageado do São João do Povo, na Capital Alagoana da Cultura, é Arlindo da Sanfona, grande acordeonista da região, falecido há praticamente três anos. Além de todas as atrações da festa junina, a prefeitura também faz um alerta para o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pela gestão e que se compromete com o Ministério Público a seguir o que determina o documento. Está proibida a comercialização de bebidas para menores, produtos em garrafas, espetos e paredões de som, entre outros itens.

 

Além dos shows musicais, a festa conta com cidade cenográfica da Vila do Forró, concursos de quadrilha, apresentações folclóricas, exposição de artesanato e parque de diversões. Tudo isso com estrutura e segurança para dar mais conforto aos participantes da festa. “A nossa cidade merece ter esses momentos de lazer e descontração, pois a população é honesta e trabalha muito. Consolidamos o nosso calendário cultural com o Carnaval e o São João do Povo e nosso Natal.

Foi o mínimo que pudemos fazer para que a nossa cidade voltasse a fazer parte dos grandes eventos culturais do estado. Até dia seis de julho, quando acontecerá a nossa ressaca do São João, em Palmeira de Fora, ainda teremos muito arrasta pé na nossa cidade. Venham para o São João do Povo de Palmeira dos Índios”, convidou o prefeito Júlio Cezar.

 

Confira a programação para não perder a festa em Palmeira dos Índios:

 

SÁBADO 29/06/2019

19h às 21h: FINAL/QUADRILHAS – PALHOÇÃO

21h às 22h30: FORRÓ WESLEY LIMA – PALHOÇÃO

22h30 à 00h: BANDA LOCAL – PALHOÇÃO

 

DOMINGO 30/06/2019

19h às 20h: APRESENTAÇÕES CULTURAIS – PALHOÇÃO

20h às 21h: QUADRILHAS CONVIDADAS – PALHOÇÃO

21h30 às 22h30: QUARTETO PIFANO – PALHOÇÃO

 

 

SÁBADO 06/07/2019

RESSACA DE SÃO JOÃO EM PALMEIRA DE FORA

20h às 21h: DESFILE DAS QUADRILHAS CAMPEÃS / ENTREGA DAS PREMIAÇÕES

22h à 00h: BANDA SUPAPO

00h às 02h: FARRA DA GORDINHA