• Educação |
  • 27.08.23 - 10:00 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA ARTE: TÚLIO FRANCINO

Simpósio de Educação Inclusiva começa nesta segunda (28)

Com o tema “Conectar e Somar para Construir Inclusão”, o I Simpósio de Educação Inclusiva começará nesta segunda-feira(28), no auditório da Escola Estadual Humberto Mendes, a partir das 8h, e segue até quinta-feira (31). O evento é uma realização da Prefeitura de Palmeira dos Índios, junto à Secretaria Municipal de Educação e ao setor de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Ao longo da semana, diversas atividades serão realizadas. Na segunda, nomes como Dr. Julius Egon Schuwarts, Junny Freitas e Katiuscia Viana participarão como palestrantes abordando temas voltados à Educação Inclusiva. O propósito é impulsionar uma transformação social, disseminar conhecimento, conscientizar sobre a superação de barreiras e contribuir para a mudança de cenário atual.

A programação segue com Vivências de Conscientização e atividades nas escolas no dia 29, um circuito inclusivo no dia 30, e um chá dat Inclusão nas salas de AEE no dia 31.

Maria Leny, coordenadora do Atendimento Educacional Especializado(AEE), compartilhou sua visão sobre o evento, ressaltando a importância de expandir horizontes e unir esforços para promover inclusão por meio da conexão de espaços de aprendizagem.