• Notícias |
  • 05.03.24 - 08:20 |
  • Por ASSESSORIA E SINTEAL

Sinteal repudia ataques e apoia diretora de Escola Municipal em Palmeira dos Índios

Nesta terça-feira (5), o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal), regional de Palmeira dos Índios, emitiu uma nota repudiando a ameaça, injúrias e difamação direcionados à diretora da Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá Leite, Ana Holanda, ocorridos no último final de semana.

O Sindicato reafirma o seu apoio à diretora e destaca a importância de proporcionar um ambiente seguro e respeitoso para que a profissional possa desempenhar as suas funções educacionais de maneira eficaz. A entidade destaca a gravidade dos acontecimentos e defende a integridade e dignidade da diretora Ana Holanda, condenando qualquer forma de violência, seja ela verbal, virtual ou presencial, que comprometa a atuação dos educadores na comunidade.

Nota de repúdio

O Sinteal, por meio do seu Núcleo Regional de Palmeira dos Índios, vem por meio desta nota REPUDIAR os ataques, ameaças, injúrias e difamações realizados contra a professora Ana Holanda, da rede municipal de Palmeira dos Índios.
É inadmissível que uma trabalhadora da Educação receba ameaças de apenas por exercer a sua função de diretora de uma unidade escolar. Ao contrário do agressor, em nenhum momento houve qualquer tipo de ofensa por parte da companheira Ana Holanda.
O Sinteal reafirma o seu apoio irrestrito para Ana e cobra providências para que ela tenha um ambiente seguro para continuar desenvolvendo o seu trabalho e a sua vida pessoal sem sofrer qualquer tipo de ataque por parte de qualquer pessoa. Não podemos permitir e normalizar a violência a mulher em nenhuma instância da sua vida. Nos solidarizamos e seguiremos em luta pelo respeito às mulheres!