• Saúde |
  • 10.07.20 - 01:43 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

SMS apresenta balanço de junho para conselheiros da Saúde em Palmeira dos Índios

O secretário municipal de Saúde Diorgenes Costa apresentou na manhã desta sexa-feira (10), o balanço de ações da Covid-19 referente ao mês de junho. O material foi apresentado para o Conselho Municipal de Saúde.

Foram explanadas as ações feitas pela Vigilância Epidemiológica, Atenção Básica, Centro de Triagem e a parte financeira. As novidades foram a implantação da telemedicina em unidades básicas de saúde que estavam sem atendimento médico e a telemedicina com o médico infectologista do Centro de Especialidades Médicas (CESPI).

O secretário comemora os números de junho, o empenho da equipe e falou das expectativas da baixa de casos de Covid-19 no município. “Fechamos junho com números muito bons. Apesar de toda luta e perda de pessoas queridas, terminamos o mês com 417 pacientes recuperados. Parabenizo as equipes do Samu, UPA e Unidades Sentinela pelo desempenho em atender à população, e agora é ver como a nossa curva de casos e óbitos se comporta. Nossa curva de casos se mantem estável e a curva de óbitos começou a apresentar uma caída considerável. Mesmo assim, continuamos pedindo que a população colabore, fazendo uso da máscara, fazendo a higienização das mãos e mantendo o isolamento, principalmente os casos suspeitos e confirmados”, disse Diorgenes.