• Saúde |
  • 18.06.20 - 03:00 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

SMS e Saúde Indígena alinham informações referentes à Covid-19

O secretário municipal de Saúde de Palmeira dos Índios Diorgenes Costa esteve reunido hoje, quinta-feira (18), com a nova coordenadora do Polo Indígena Xucuru Kariri Flávia Cardoso Ferro e a assistente social do Polo Adriana Machado Celestino. A pauta da reunião foi a articulação e alinhamento de informações das ações de combate à Covid-19.

Um dos pontos principais da reunião foi o pedido de ajuda na construção das barreiras sanitárias em território indígena, visto o grande número de pessoas que estão se infectando, sejam elas indígenas ou residentes do território.

O secretário explicou a atual situação referente às barreiras e como a SMS poderá ajudar. “Estamos aguardando chamada pública para a instalação de barreiras sanitárias fixas dentro do município. Após resolvermos essa questão, poderemos auxiliar, via planejamento prévio, no monitoramento do território indígena e estradas vicinais, visando à prevenção e avanço do vírus nesses locais. A SMS está pra ajudar no que puder, sejam informações ou ajuda de pessoal”, sinalizou o secretário.

A reunião aconteceu na sede do Polo Indígena. Também participaram da reunião o secretário municipal de Gestão Governamental e Articulação Política Antônio Fonseca e a farmacêutica do Polo Jordana Lira.