Notícias

  • Saúde |
  • 12.07.18 - 01:55

SMS e SESAU se reúnem com mães de crianças com microcefalia, em Palmeira


As mães de crianças palmeirenses com a Síndrome Congênita do Zika Virus (microcefalia) estiveram reunidas hoje (12) com a enfermeira Carla Barbosa, responsável técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a coordenadora Renata Bulhões, responsável técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) e a equipe técnica do Centro de Reabilitação de Deficientes Físicos de Palmeira dos Índios (Credefipi).

O intuito do encontro foi o acompanhamento contínuo e o fortalecimento da rede de atenção à saúde dos profissionais/pacientes, o desenvolvimento integral dessas crianças e a contribuição da qualificação do cuidado de todas as crianças e das famílias. O grupo também ganhou um nome: Grupo Unidas pelo Amor, composto pelas cuidadoras das crianças com microcefalia e dos profissionais engajados no acompanhamento e desenvolvimento de cada uma delas.

A enfermeira responsável comemora a evolução das crianças e a parceria com a SESAU. “Agora estamos partindo para outras vertentes, como a socialização dessas crianças e inserção das mesmas em uma creche, no ano que vem. A creche está sendo preparada para acolhê-las e auxiliar no desenvolvimento socioeducativo”, explica Carla Barbosa.