• Saúde |
  • 05.06.20 - 10:41 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

SMS faz prestação de contas para Conselho de Saúde e Sindicato

O secretário municipal interino da Saúde Diórgenes Costa, realizou nesta quinta-feira (4) a prestação de contas referentes às ações de combate ao Covid-19. O balancete foi apresentado para membros do Conselho Municipal de Saúde e do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho de Alagoas (Sindprev).

As ações foram apresentadas pelo secretário, pela diretora da Vigilância em Saúde Leide Alencar e pelo gerente da Vigilância Sanitária Fabiano Moraes. Foram explanadas todas as ações que vêm sendo desenvolvidas nos últimos 40 dias, como a abertura dos novos leitos de UTI e UCI e o Centro de Triagem e Testagem, que é referência na 8ª Região da Saúde.

O presidente do Conselho José Carlos agradeceu as explicações da SMS e ressaltou a necessidade da parceria entre Conselho e gestão. “Agradeço ao secretário, por ter feito essa apresentação para nós, conselheiros. Pois, enquanto representantes, temos o dever e o direito de sabermos o que se passa em nossa pasta, principalmente agora, com essa pandemia. Ter esse conhecimento e tirar dúvidas aproxima o Conselho da gestão, fazendo com o que as informações sejam alinhadas”, disse o presidente.

Ao final da apresentação, os presentes tiraram dúvidas, sugeriram ideias de combate e melhorias para a população. O mesmo relatório será apresentado nos próximos dias para a imprensa.