• Saúde |
  • 08.08.20 - 05:00 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

SMS inicia perícia médica em servidores que estavam afastados, em Palmeira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios iniciou ontem (7), a realização das perícias médicas em servidores que estavam afastados por causa da Covid-19.

O decreto municipal do último dia 31 de julho determinou a apresentação dos servidores maiores de 60 anos e dos que apresentam comorbidades que o impedem de trabalhar durante a pandemia. A perícia médica foi o meio que a SMS encontrou para determinar quais servidores podem voltar ao trabalho.

A coordenadora do setor de Recursos Humanos da SMS Keila dos Santos explicou como está sendo o processo de volta dos servidores. “Ao se apresentar no local de trabalho ou na sede da SMS, é avaliada a situação de cada um. Aqueles maiores de 60 anos são dispensados automaticamente. Os que apresentam comorbidades, que podem ser agravadas devido à Covid-19, são agendados para passarem por perícia médica, que irá avaliar a possibilidade dessa pessoa voltar ao ambiente de trabalho de forma segura”, pontuou Keila.

As perícias acontecem na sede da SMS, com hora marcada pelo setor de RH. A SMS informa que muitos servidores ainda não se apresentaram, e pede que estes compareçam o mais rápido possível, já que muitos setores voltarão a atender o público externo.