• Saúde |
  • 06.07.20 - 11:05 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

SMS realiza ação de combate à Covid-19 na zona rural de Palmeira

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem realizado diversas ações e visitas de combate à Covid-19 no município. No último mês, a intensificação tem sido na zona rural, onde há maior resistência em manter o isolamento e o uso da máscara.

No último sábado (4), as equipes de Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Equipe de Saúde da Família estiveram no povoado Bonifácio levando orientações e serviço de escuta da população. Houve visitas a estabelecimentos, visitas residenciais e distribuição de máscaras.

Na próxima quinta, sexta e sábado haverá uma ação de bloqueio nas regiões do Caldeirão, Cabaceiros e Moreira , a fim de mostrar a importância do uso da máscara, da higiene das mãos e os cuidados preventivos. A diretora da Vigilância em Saúde Leide Alencar reforçou que as ações preventivas continuarão tanto na zona rural, quanto na zona urbana. “Infelizmente, mesmo com todos os casos, as pessoas ainda têm uma certa resistência em se manter isolado e usar a máscara. Então, estamos traçando um plano operativo para realizar essa ação de bloqueio nos sítios e bairros que estão com o maior índice de pessoas infectadas”, explicou Leide.