• Trânsito |
  • 17.07.19 - 07:26 |
  • Por Assessoria

Smtt de Palmeira alerta mototaxistas credenciados para adesivação das motos

Para combater o serviço clandestino de mototaxistas no município, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), alerta aos mototaxistas credenciados, que ainda não adesivaram as motos com a logomarca da categoria, para procurar a SMTT. O adesivo é obrigatório para a  atividade do transporte remunerado de passageiros.

O superintendente da Smtt Jaime Farias disse que o órgão começou a adesivar as motos no ultimo mês de junho. “Estamos combatendo a clandestinidade e começamos desde junho a adesivação das motos credenciadas. Orientamos os profissionais a colar o adesivo no tanque de gasolina. O uso do colete também é obrigatório”, informou Jaime.

Os mototaxistas passam por uma rigorosa seleção. Além disso, é necessário curso de direção. “É obrigatório apresentar o curso de Direção Defensiva, ter bons antecedentes criminais, além de todos os documentos do condutor, da motocicleta e a vistoria anual do veículo. Todas essas exigências são para oferecer conforto e segurança aos usuários desse serviço, o que não pode ser oferecido pelo mototaxista clandestino”, alertou Jaime Farias.