• Ações |
  • 23.03.20 - 03:43 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

SMTT faz barreiras para evitar entrada de veículos de cidades com casos ou suspeitos de coronavirus

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Palmeira dos Índios iniciou nesta segunda-feira (23), uma operação para conter a entrada de veículos, como vans e táxis, vindos de outras cidades e estados onde foram registrados casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, o novo coronavírus. A intenção da SMTT é evitar a chegada de pessoas ao município contaminadas ou suspeitas de terem contraído o Covid-19, o novo coronavírus. Os veículos vindos da zona rural também estão sendo monitorados para evitar a aglomeração de passageiros. A ação acontecerá até a suspensão dos Decretos dos Governos do Estado e Municipal que pedem, entre outros itens, que as pessoas fiquem em casa para evitar o contágio ou a transmissão da doença.

As barreiras foram montadas nos acesso a Maceió, na Avenida Governador Muniz Falcão, na Avenida Rotary, rota para o Sertão, e na Avenida Vieira de Brito que dá acesso a municípios como Igaci e Arapiraca. “Estamos orientando para que só entrem na cidade aquelas pessoas que precisam trabalhar nos estabelecimentos que necessitam ficar abertos ou irem à Upa ou Hospital. Enquanto os Decretos dos governos do estado e municipal estiverem em vigor adotaremos esta medida. Temos casos suspeitos e confirmados do coronavírus em Pernambuco, por exemplo, e precisamos tomar cuidado para que essas pessoas não entrem aqui”, disse o superintendente da SMTT Jaime Farias.