• Trânsito |
  • 04.01.19 - 04:46 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

SMTT inicia 2019 com blitz relâmpago em vários pontos de Palmeira

SMTT intensifica ações de trânsito, em Palmeira (Foto: Lucianna Araújo/Assessoria)

Com o intuito de manter a ordem e a paz no trânsito de Palmeira dos Índios, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) já iniciou 2019 com várias ações educativas para o trânsito, além da vistoria de carros e motos em toda a cidade. Nos três últimos dias, agentes da SMTT, com o apoio da Força Tarefa da Polícia Militar, têm realizado blitz relâmpago em vários pontos da cidade, quando analisam documentos, emplacamentos e as condições das motos que circulam no município. No Centro, motociclistas foram pegos de surpresa. O resultado foi  muitas notificações relacionadas, principalmente, à falta de atenção dos condutores com a documentação das motos.

De acordo com o superintendente da SMTT em Palmeira Jaime Farias, as ações serão intensificadas e acontecerão com mais frequência ao longo do ano. “Ainda não computamos quantas notificações ocorreram, mas foram dezenas, em poucos minutos de blitz. Procuramos fazer em vários pontos da cidade, aleatoriamente, apesar de que as pessoas sempre acabam alertando às outras, por meio de aplicativos, onde estamos realizando as ações. Isso é prejudicial, porque acabam ajudando a quem não está com a documentação em dia e, muitas vezes, com os veículos e motos trafegando de maneira irregular e com grande chances de provocar acidentes. De toda forma, nosso trabalho continuará ao longo do ano para coibirmos todas essas irregularidades no trânsito da nossa cidade”, explicou o superintendente da SMTT.

Para o prefeito Júlio Cezar, as atividades da SMTT ressaltam a importância de manter o trânsito seguro. “Parabenizo o trabalho do superintendente Jaime Farias e de toda a SMTT. Não é fácil controlar o trânsito e conscientizar à população de que é nosso dever zelar pela paz nas ruas e avenidas da cidade. Uma cidade segura também se faz com o trânsito seguro. Por isso, é bom lembrar que andar com a documentação do carro ou da moto em dia, assim como a manutenção do transporte, para que não ocorra acidente, pode salvar muitas vidas. Ter consciência disso é muito importante para todos nós”, disse o prefeito Júlio Cezar.