Notícias

  • Comemoração |
  • 19.09.19 - 05:14 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

SMTT inicia Semana do Trânsito com atividades nas escolas da rede municipal de ensino público


SMTT inicia Semana do Trânsito com atividades nas escolas da rede municipal de ensino público

Semana Nacional do Trânsito será realizada até o dia 25, nas escolas da rede municipal de ensino público (Fotos: Assessoria)

 

 

A Semana Nacional do Trânsito foi iniciada nesta quarta-feira (18) em todo o Brasil. E em Palmeira dos Índios não foi diferente. A prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), iniciou as comemorações com ações educativas nas escolas da rede municipal de ensino público. Ontem, as escolas Hilton Muniz, Célia Margarida e Sesc receberam a visita dos agentes de trânsito. Nesta quinta-feira (19), foi a vez da escola Antônio Barbosa Leite, em Canafístula, e até o dia 25, quando é celebrado o Dia Nacional do Trânsito, outras unidades escolares também receberão a visita dos agentes.

 

De acordo com o superintendente da SMTT Jaime Farias, as atividades serão encerradas no dia 27 deste mês, na Praça da Independência, com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Operação Lei Seca, autoescolas e estudantes da rede municipal das redes pública e privada. “É muito importante que a gente possa levar essas ações para as crianças, que serão futuros condutores, para que elas possam aprender sobre a importância de obedecer às leis de trânsito e, ainda, respeitar as pessoas, sejam condutores ou pedestres. A prudência e a paz no trânsito salvam vidas. E importante que eles aprendam desde pequenos. E que isso sirva para os adultos também”, disse Jaime Farias.