SMTT intensifica ações e fiscalização no trânsito na Operação Tolerância Zero
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Palmeira dos Índios também iniciou as ações no trânsito da cidade, dentro do Plano da Operação Tolerância Zero, adotado pelos forças de segurança do município, como as polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, aliados ao comércio e entidades da sociedade civil organizada.
A SMTT desempenha um importante papel dentro deste Plano de Segurança Tolerância Zero, principalmente na fiscalização de motos e veículos e blitzes. “Inclusive, nós vamos abordar táxi, mototaxi, vamos estar fazendo uma operação mesmo, neste sentido, sem dia e nem hora para acontecer, por tempo indeterminado. Estamos no nosso restrito dever legal, em relação à segurança no trânsito, porque a segurança no trânsito também tem reflexo na sociedade, principalmente na violência”, explicou o superintendente da SMTT Rubens Correia.
O prefeito Júlio Cezar pede a colaboração da população para garantir o sucesso da Operação Tolerância Zero. “Peço a compreensão da população porque é um momento em que a gente precisa mesmo colocar as forças de segurança nas ruas. O cidadão que anda certo não terá problema. Naturalmente, quem está errado é quem tem problema e dá problema. Mas o cidadão de bem vai ter a nossa orientação para asfixiar as ações do crime e nisso ninguém está livre ou impune. Ninguém ficará intocável. Todos nós temos que contribuir, colaborar e entender que a SMTT e as demais forças de segurança estão ali para proteger a sociedade e o cidadão”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.
E continuou. “Tem gente que reclama, faz vídeo, tem gente que critica, mas nós estamos cumprindo as ações que são pertinentes para garantir uma cidade mais segura para todos. A mesma coisa a Polícia Militar e a Guarda Municipal estão fazendo. Estamos em um momento em que a segurança precisa dar uma resposta à sociedade e, por isso, as abordagens estão sendo feitas. Todo e qualquer cidadão pode passar por isso. Ninguém tem estrela na testa, então mando um recado: quem estiver errado é bom andar certo”, alertou o prefeito Júlio Cezar.