Técnico da Semede representa Palmeira dos Índios em Curso Nacional sobre Educação Ambiental e ODS
Os técnicos pedagógicos Edmilson Santos, da Secretaria Municipal de Educação (SEMEDE) de Palmeira dos Índios, e Sandra Silva e Fátima Rebelo, da Secretaria de Educação (SEDUC), estão representando Alagoas no Curso Territorialização da Educação Ambiental e ODS no Currículo. Esta iniciativa é promovida pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e a UNESCO.
O encontro presencial do curso está sendo realizado na Universidade de Brasília (UnB), no período de 23 a 25 de abril. O evento reúne representantes das redes de ensino de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal, com o objetivo de discutir a política de ensino da educação ambiental nas escolas e propor instrumentos pedagógicos para a efetivação da Educação Ambiental (EA) e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no currículo de formação transversal e territorializada.
A participação de Palmeira dos Índios neste curso nacional é uma oportunidade de adquirir conhecimentos e compartilhar experiências para fortalecer a educação ambiental e o compromisso com a sustentabilidade nas escolas do município. “A participação do município nesse evento tem uma importância muito grande como um todo. Não só para a rede municipal como para educação do estado. Nossa rede de ensino foi convidado pelo Ministério da Educação a participar desse curso devido o destaque que ela tem na realização de práticas pedagogicas em educação financeira em suas escolas e a participação ela vai proporcionar que ela aprimore essas práticas pedagogicas e alinhe ainda mais essas ações nas escolas, de acordo com os objetivos de desenvolvimento sustentável”, disse o professor e coordenador pedagógico dos anos finais Edmilson AMJ.