• Ações |
  • 11.06.22 - 11:53 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

Técnicos da Semede distribuem sopão na Maçonaria e Alto do Cruzeiro

Técnicos da Secretaria municipal de Educação de Palmeira dos Índios realizaram nesta sexta-feira (10), o preparo e a distribuição de sopa para as famílias mais vulneráveis que foram impactadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.
O “Sopão Solidário” conta com a colaboração de todos os que fazem a sede da Semede, desde a aquisição dos materiais, preparo da sopa, até a distribuição.
Foram fornecidas 100 marmitas com sopa. Para isso, foram mais de setenta quilos de alimentos em muitos litros de solidariedade.

Para a voluntária Neide Ferreira, participar da ação é motivo de alegria. “Estamos aqui reunidos para ajudar as pessoas que estão nesse frio e sofrendo com as chuvas. Fico muito feliz em saber que posso ajudar com o meu serviço. Fico emocionada”, disse a voluntária.

No bairro Alto do Cruzeiro, dona Cleidjane da Silva saiu satisfeita com o alimento quentinho para a família. “É muito bom uma sopa quentinha nesse frio. Estou levando para o meu filho e o meu marido. Nós ainda não jantamos. Muito obrigada pela comida de hoje”, agradeceu Cleidjane.

A equipe da solidariedade segue com as entregas das sopas durante toda a semana. Uma ação simples, com gestos concretos e que terá frutos.