• Chuvas |
  • 14.04.21 - 05:36 |
  • Por ASSESSORIA

Temporal causa transtornos e prejuízos em Palmeira dos Índios

As fortes chuvas que caíram na tarde desta quarta-feira (14) em Palmeira dos Índios causaram diversos transtornos e prejuízos. O forte temporal atingiu ruas, árvores e casas. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou alerta amarelo e chuvas intensas no município para esta quarta. O aviso indicava chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h), risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O prefeito Júlio Cezar percorreu os locais mais atingidos. “Logo no começo da chuva eu soltei um alerta nas redes sociais. Reuni as equipes e fomos para os locais mais atingidos pelo temporal. O bairro de Palmeira de Fora foi um dos que mais sofreu. Estamos com homens e máquinas retirando árvores, limpando ruas e desobstruíndo galerias por toda a cidade. Vamos limpar as ruas e continuar monitorando os pontos mais críticos da cidade, que são as localidades mais altas, como o Alto do Cruzeiro”, informou o prefeito.

No bairro da Cafurna moradores resgataram uma criança que tinha caído dentro de um bueiro. A menino passa bem e só sofreu pequenos arranhões. O telhado do antigo Bar Gôta D’Água, que fica às margens do Lagodo Goiti, desabou parcialmente. A água também desceu com muita força do bairro Alto do Cruzeiro, passou pela rua que fica ao lado da Catedral Diocesana e seguiu ladeira abaixo pelo Centro da cidade, em direção à Estação Ferroviária. Equipes da prefeitura estão nos locais.

A prefeitura recomenda que se houver rajadas de vento o cidadão não deve procurar abrigo embaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. As pessoas também devem evitar o uso aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em caso de ocorrência, a população pode ligar para o Corpo de Bombeiros: 193; Defesa Civil Municipal: 99301.6633 e Secretária de Urbanismo: 99686.4990.