Notícias

  • Infraestrutura |
  • 03.05.24 - 10:03 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Terceiro trecho da Avenida Norte/Sul é inaugurado em Palmeira dos Índios


A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura e de Serviços Públicos e Convívio Urbano, inaugurou nesta sexta-feira (3) annova iluminação evo terceiro trecho da obra de drenagem e pavimentação da Avenida Norte/Sul, que corresponde a 2 mil metros quadrados. O trabalho é executado com recursos próprios do Tesouro Municipal pela empresa MDM dos Santos Eireli.

Os moradores da comunidade não acreditavam que a prefeitura fosse realizar este trabalho. “Vivíamos assustados aqui na beira da linha, pois muita gente já tinha prometido calçar a nossa rua. Mas o prefeito Júlio Cezar chegou e mudou tudo. Que Deus o abençoe e todos do governo”, disse Maria Quitéria da Silva, respaldada por outra moradora. “Agradeço por tudo porque moro há 35 anos aqui nunca tinha sido feito nada. Agora, saímos da lama e da poeira”, completou Eliana Batista.

0 secretário municipal de Infraestrutura ressaltou a importância de trabalhar nesta obra. “É emocionante ouvir os depoimentos dos moradores e fazer parte deste momento histórico. Hoje é dia de agradecer à Renata, engenheira, à empresa MDM e a todos da Seinfra que, dia após dia, segue trabalhado. Me orgulho muito de fazer parte deste governo e lançar tantas obras. Em agosto entregaremos várias obras pois o trabalho não para”, garantiu Tiago Diógenes.

A vereadora Adelaide França destacou o trabalho da gestão municipal. “Palmeira passou por muitas mudanças desde que o prefeito Júlio Cezar assumiu a prefeitura. Em todos os bairros, praças e na zona rural tem o trabalho do prefeito. Essas ruas eram cheias de lixo, lama e poeira
Sem dúvidas, o Júlio Cezar é o melhor prefeito que Palmeira já teve”, afirmou a vereadora.

Para o prefeito Júlio Cezar, ver a alegria estampada no rosto de cada morador da Avenida confirma que o trabalho e a força de vontade mudam vidas. “Vi nos olhos de cada morador muita alegria. As pessoas não acreditavam mais em um sonho que parecia inalcançável. Já viemos aqui e encontramos o seu Mário, que disse que usaria saia, e usou, se fizéssemos esta obra. Outro morador, o Lula, também vestiu saia porque viu a obra ser executada. As pessoas estavam desacreditadas e con razão”, explicou o prefeito.

E continuou. “Na eleição passada prometemos fazer esta obra e cumprimos. Hoje, está tudo iluminado, calçado e limpo. Esta Avenida corta a cidade de uma ponta à outra. Quem mora aqui comunidade não acreditava que isso aconteceria e a população vivia na lama e na poeira. Assim como foi aqui, também aconteceu em outras comunidades. Entregamos mais este trecho e não há preço que pague ver a alegria e a emoção no rosto de cada morador. Com isso, devolvemos a dignidade a cada um deles. Esta é a nossa luta”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.