• Agricultura |
  • 15.06.21 - 03:15 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Terra Arada encerrou quinta edição do Programa com aração de 5 mil hectares, em Palmeira

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, encerrou nesta terça-feira (15), por meio de uma live, a 5ª edição do Programa Terra Arada. Desde o dia 10 de maio, tratores da prefeitura trabalharam na aração das propriedades de pequenos agricultores que possuem até 5 hectares de terras. Idealizado pelo prefeito Júlio Cezar no início da gestão, em 2017, o Programa já beneficiou milhares de famílias da zona rural durante a quadra chuvosa, e este ano atingiu 82 comunidades com mais de 5 mil tarefas aradas.

Para o secretário municipal de Agricultura José Cícero, o Programa é mais uma ferramenta para ajudar o agricultor a preparar a terra para o plantio. “Esta foi a maior edição do Programa Terra Arada. Conseguimos realizar a nossa missão e nos sentimos felizes em contribuir com as ações no campo. Com as terras aradas, o agricultor prepara a terra para o plantio e colheita. Com isso, ele terá seu próprio alimento e também poderá comercializar os produtos”, explicou o secretário.

Com o encerramento do Terra Arada, a prefeitura lançará nesta quarta-feira (16), às ih, também por meio de uma live, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). “Agradecemos a todos os motoristas dos tratores que cortaram o chão, deixando a terra pronta para o plantio, sem cortar a esperança dos agricultores. Apesar de o Terra Arada ter sido encerrado hoje, os tratores continuarão o trabalho onde for preciso. Agradecemos ao governador Renan Filho e ao secretário estadual de Agricultura Maykon Beltrão pela doação de sementes, e ao deputado federal Marx Beltrão por ter intermediado isso. Amanhã, iniciaremos o PAA e vamos beneficiar muitas famílias. Teremos um ano rico e farto na nossa agricultura. Agradeço, ainda, ao secretário Cicinho e toda a nossa equipe, mas principalmente a Deus pela chuvas. Nunca um governo esteve tanto ao lado do homem do campo que, agora, não está mais sozinho” disse o prefeito Júlio Cezar.