Notícias

  • Água |
  • 15.05.25 - 05:44 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Tia Júlia se reúne com presidente da Casal e discute abastecimento de água em Palmeira


 

Na agenda de trabalho que cumpre em Maceió nesta quinta-feira (15), a prefeita Luísa Júlia, a Tia Júlia, se reuniu com o presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) Luiz Neto. Durante o encontro, a prefeita fez um apelo por melhorias urgentes no abastecimento de água do município, especialmente nas áreas rurais. A reunião foi acompanhada pelos secretários municipais de Planejamento Gilmar Torres e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Adelaide França.

A falta de água tem atingido diversos bairros e comunidades e deixado os moradores das zonas rural e urbana sem acesso ao serviço há meses. A prefeita tem buscado apoio junto aos órgãos estaduais para sanar os problemas estruturais que impedem o fornecimento regular. Comunidades como as dos conjuntos habitacionais Edval Gaia, Jota Duarte e Brivaldo Medeiros também estão sendo atingidas.

O presidente da Casal reconheceu os transtornos causados e parabenizou a prefeita pelo empenho. Ele anunciou que medidas técnicas serão adotadas nos próximos três meses, a exemplo da instalação de dispositivos para recuperar a vazão de água da região, entre a barragem da Carangueja e Palmeira dos Índios.

Segundo ele, as ações devem beneficiar, também, os conjuntos habitacionais. “Esses transtornos nos deixam muitas vezes frustrados, mas estamos empenhados para melhorar a qualidade do abastecimento. Vamos instalar novos dispositivos até o fim do ano para ampliar a capacidade do sistema e fiscalizar melhor a distribuição”, garantiu Luiz Neto.

Além do abastecimento, Luiz Neto também mencionou os desafios enfrentados pelas obras de saneamento básico em andamento na cidade, e reforçou o compromisso de concluir as intervenções com o mínimo de impacto possível para a população.

Tia Júlia destacou a gravidade da situação enfrentada pelos palmeirenses. “A nossa cidade vem sofrendo muito com a falta de água, principalmente na zona rural. Estamos fazendo o possível com os carros-pipa, mas só isso não é suficiente. Precisamos de soluções concretas e eficientes que realmente resolvam essa demanda da população”, afirmou a prefeita.