Tia Júlia propõe 7% de reajuste salarial para profissionais da Educação e categoria aprova
A prefeita Tia Júlia apresentou, nesta terça-feira (20), uma proposta de reajuste salarial de 7% para os profissionais da Educação do município, durante reunião com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), Izael Ribeiro, na sede da prefeitura. O encontro contou ainda com a presença da vice-prefeita Sheila Duarte, secretários municipais e representantes sindicais.
De acordo com a proposta, o reajuste será concedido em duas parcelas: 3,5% em maio e outros 3,5% em junho. Um dos pontos mais destacados na reunião foi a decisão inédita de estender o benefício também aos professores inativos que não possuem direito à paridade. “A nossa categoria acatou a proposta da Tia Júlia, e o mesmo percentual de 7% será aplicado tanto para os ativos quanto para os inativos da Educação”, afirmou Izael Ribeiro.
Segundo a prefeita, o percentual proposto supera a inflação acumulada no período e é superior ao reajuste oferecido por outras administrações. “Isso demonstra o esforço da gestão municipal em valorizar os profissionais da Educação e preservar o seu poder de compra. Em outras cidades, os profissionais da área estão fazendo greve, mas nós, aqui, priorizamos o diálogo e o bem-estar do servidor”, declarou Tia Júlia.