Notícias

  • Política |
  • 12.12.24 - 02:56 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Tia Júlia, Sheila Duarte e vereadores recebem diplomação da Justiça Eleitoral


 

A prefeita eleita de Palmeira dos Índios Luísa Júlia, a Tia Júlia, a vice-prefeita Sheila Duarte e os 15 vereadores que assumirão os mandatos a partir de 2025, receberam a diplomação nesta quinta-feira (12), das mãos do juiz Eleitoral Ewerton Carminati. Este ato atesta que os candidatos foram efetivamente eleitos no pleito de 2024 e estão aptos a tomar posse no dia 1° de janeiro do ano que vem.

O procurador-geral do município representou o prefeito Júlio Cezar e disse que  Palmeira vive um novo momento. “É uma responsabilidade muito grande representar o prefeito Júlio, que está fora do estado, pois já tinha exames médicos agendados para esta data há algum tempo. Hoje é um dia importante para nós palmeirenses, porque duas mulheres foram eleitas para governar Palmeira, uma das maiores cidades de Alagoas, que também já foi governada por Graciliano Ramos. Palmeira vive um novo momento desde 2017 e está em pleno desenvolvimento. O povo quis a continuidade deste governo porque entendeu que a cidade está no caminho certo. Não é fácil governar esta cidade, mas a prefeita eleita tem muita fé e vai conseguir seguir o seu caminho e administrar Palmeira da melhor maneira possível”, afirmou Klenaldo Oliveira.

A vice-prefeita eleita Sheila Duarte destacou a democracia como ferramenta fundamental para garantir a vontade do povo. “Neste dia, reafirmamos o poder da democracia. Pela primeira vez na história, Palmeira será governada por duas mulheres no poder executivo. E esta conquista não é só minha e da Tia Júlia, mas de cada mulher palmeirense. Vim de origem humilde e cada passo que dou é com coragem, humildade e compromisso. Deixo o cargo de vereadora e terei o mesmo compromisso com a população como vice-prefeita. Agradeço ao prefeito Júlio por transformar esta cidade e pela confiança. Juntas, eu e a Tia Júlia vamos governar a cidade com a certeza de que iremos cuidar das pessoas”, garantiu a vice-prefeita.

Com 23.994 votos, 57,43% dos votos válidos, a prefeita eleita Tia Júlia agradeceu esta conquista. “Esta diplomação não é apenas uma formalidade, mas representa a força e a vontade do povo se Palmeira dos Índios. Muitas vezes, por ser mulher, negra e pobre, achei que o meu lugar não era na política. Mas com a força da minha irmã Dadá e do meu sobrinho Júlio Cezar, percebi que eu poderia sim, ser eleita”, ressaltou Tia Júlia.

E completou. “Dedico a minha eleição a todos os votos que tive e agradeço ao prefeito Júlio Cezar, que confiou em mim. As conquistas dele são um estímulo para eu trabalhar pela nossa cidade, porque eu e a Sheila governaremos para todos. A minha história é a mesma da cidade de Palmeira dos Índios, que acredita no poder da mudança, com muita coragem e fé”, finalizou a prefeita.