• Educação |
  • 20.10.21 - 08:14 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTO: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Trabalhadores da Educação aprovam reajuste apresentado por Júlio Cezar

Os profissionais da rede municipal de ensino público de Palmeira dos Índios acataram a proposta do prefeito Júlio Cezar para a recomposição salarial de 6,02%, para os profissionais ativos, e 4% para inativos, divididos em duas parcelas. A medida entra em vigor a partir de janeiro de 2022. Os profissionais da Educação, concursados entre 1999 e 2012, também terão uma progressão vertical de 3%. As propostas foram deliberadas pelos trabalhadores em assembleia, realizada na última segunda (18).

O prefeito Júlio Cezar disse que esta vitória se deve ao diálogo que o Governo Municipal tem mantido com os sindicatos e servidores. “Desde o início da gestão, em 2017, temos mantido um bom diálogo com os sindicatos e servidores, com uma mesa permanente de negociações, e respeitado as lutas de cada um. Não tivemos uma greve sequer. Tudo isso é fruto do entendimento que temos mantido e por e entendermos as lutas de cada categoria. Parabenizo o Sinteal por conduzir da melhor forma as nossas propostas e por acatar aquilo que o município tem condições de ofertar neste momento”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.