• Eventos |
  • 14.03.24 - 04:36 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Tribunal de Contas realiza II Jornada Itinerante Governança e Gestão Pública em Palmeira dos Índios

O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) realizou nesta quinta-feira (14) a II Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal: Governança e Gestão Pública. O evento aconteceu no auditório do IFAL, Campus Palmeira dos Índios.

O intuito da Jornada, promovida pela Escola de Contas Públicas Conselheiro José Alfredo de Mendonça, é aprimorar as ações desenvolvidas na gestão pública municipal, além de aproximar a sociedade do processo de acompanhamento, fiscalização e controle dos gastos públicos. “Tentamos aproximar os gestores do Tribunal de Contas e ajudá-los a ter o entendimento de que a população clama por melhor qualidade de vida, saúde e educação de excelência. É preciso dar essa resposta à sociedade”, destacou a conselheira Maria Cleide Costa Beserra, diretora-geral da Escola de Contas Públicas.

Participaram do encontro prefeitos e representantes dos municípios de Igaci; Belém; Tanque D’Arca; Maribondo; Mar Vermelho; Paulo Jacinto; Quebrangulo; Pindoba; Viçosa; Chã Petra; Cajueiro; Capela; Traipu; Craíbas; Arapiraca; Limoeiro de Anadia; Coité do Noia; União dos Palmares; Taquarana e Girau do Ponciano.

O conselheiro presidente so TCE aproveitou para alertar os gestores destes municípios sobre o prazo para a entrega da documentação de prestação de contas ao Tribunal. “Espero que tenham aprendido o máximo e aproveito para fazer um alerta. No dia 30 de abril será encerrado o prazo para a entrega da documentação de prestação de contas. O Tribunal de Contas não receberá informações incorretas ou incompletas. Entreguem com antecedência. Queremos exercer o nosso melhor papel, mas que os gestores também façam os seus. Aproveito para agradecer ao prefeito Júlio Cezar e à secretária Júlia da Silva por todo apoio a esta jornada”, disse Fernando Toledo.

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, uma das realizadoras do evento, foi representada pela secretária municipal de Educação Júlia da Silva. “A Prefeitura de Palmeira teve a honra de apoiar e sediar este evento, demonstrando o nosso firme
compromisso com a constante evolução da gestão püblica. Sob a liderança do prefeito Júlio Cezar, o nosso governo sempre se dedicou a promover e participar ativamente de iniciativas como esta, que promovem o desenvolvimento e a transparência em nossa comunidade”, afirmou Júlia da Silva.