• Caminhos da Universidade |
  • 20.01.23 - 04:35 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC E HELCINEI CORREIA/ASSESSORIA

Universitários iniciam cadastro que dá acesso a transporte gratuito para instituições de Palmeira e cidades vizinhas

Os estudantes de Palmeira dos Índios que desejam ingressar no benefício de incentivo ao transporte da prefeitura, iniciaram nesta sexta-feira (20) as inscrições que dão direito à adesão ao Programa Caminhos da Universidade. Criado em 2017 pelo prefeito Júlio Cezar, o Programa tem realizado o sonho dos universitários em frequentar as faculdades polos do município e cidades vizinhas, como Arapiraca e Santana, de forma gratuita. Neste sábado (21), o cadastramento continua das 8h ao meio-dia, e será a última oportunidade de aderir ao serviço.

A estudante de zootecnia da Uneal disse que o transporte é fundamental para a conclusão do curso. “Com ele, podemos ir à faculdade estudar e concluir os nossos cursos. Isso é muito importante para nós, na conquista dos nossos objetivos. Não sei o que seria de nós se não existisse o transporte e agradecemos ao prefeito e à prefeitura por isso”, disse a universitária Maria Clara Silva Ferreira.

Mesmo sem a obrigatoriedade de realizar esse tipo de transporte para o ensino superior, o prefeito Júlio Cezar percebeu que a prefeitura deveria contribuir com a realização do sonho de muitos jovens e adultos. “Não tem legislação que obrigue os municípios a ceder o transporte para as universidades mas, com recursos próprios, temos garantido desde 2017 o acesso dos nossos jovens às universidades, porque sabemos o quanto é importante para eles. Não contamos isso como gastos, mas sim investimento. É a nossa forma de contribuir com o futuro promissor que aguarda cada um deles mais adiante”, afirmou o prefeito Júlio.