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  • Saúde |
  • 28.02.19 - 12:02 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

UPA de Palmeira dos Índios emite nota sobre atendimento prestado a uma criança palmeirense


A assessoria de comunicação do Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB), empresa administradora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, emitiu nota de esclarecimento quanto à repercussão dada ao atendimento prestado à menor A.R.S.V.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Frente aos fatos divulgados pelas mídias sociais e imprensa local em relação ao atendimento prestado a paciente A.R.S.V., no dia 22/02/2019, o Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB), gestor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dra. Helenilda Canales, do município de Palmeira dos Índios, vem esclarecer que:

Informamos que a paciente foi acolhida na unidade, onde passou por acolhimento, classificação de risco, registro e recebeu atendimento médico, este por sua vez habilitado para o exercício de sua profissão, utilizou medicações e realizou procedimento de sutura, conforme protocolo de assistência ao trauma.

A título de esclarecimento técnico-médico, a técnica utilizada para a realização do procedimento de sutura respeitou o protocolo no qual foi utilizado material estéril, campo fenestrado, anestésico local, fio não absorvível de náilon, além da técnica de sutura simples interrompida que é adequada para ferimentos na pele. O médico realizou as orientações sobre os cuidados com o ferimento, o prazo de retirada dos pontos de sutura e o local que neste caso seria na atenção básica de saúde.

Conforme conduta médica, diante do quadro clínico, a paciente deveria permanecer por 04 (quatro) horas em observação após o procedimento, mas a genitora recusou e evadiu da unidade com a criança.

Reiteramos que o IDAB não mede esforços para atender de maneira satisfatória a população e os anseios da administração local, atuando permanentemente com zelo, treinamentos e orientações de toda sua equipe para manter os protocolos e padrões de atendimento humanizados e de excelência.

A reavaliação dos procedimentos é permanente, ao tempo que reafirmamos nossos compromissos de um atendimento de excelência a população palmeirense.