Notícias

  • Saúde |
  • 24.03.21 - 12:00 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

UPA de Palmeira dos Índios garante medicação e oxigênio para pacientes com Covid-19


Na tarde de ontem (23), a UPA de Palmeira dos Índios atingiu sua capacidade máxima de internações na ala Covid-19. Todos os 13 leitos destinados a pacientes acometidos pelo coronavírus estão ocupados, o que fez a Prefeitura de Palmeira dos Índios emitir um alerta sanitário pedindo a colaboração da população. A preocupação agora é voltada para aqueles que necessitem de internação.

Diante disso, a prefeitura informa que a UPA tem estoque regular para atender a demanda de pacientes que chegam, apesar da lotação. A diretora da UPA Maria Amélia da Silva explica o quadro atual da unidade. “Apesar de estarmos operando em capacidade máxima, o estoque de medicação para intubação, correlatos e oxigênio é suficiente para atender os pacientes que chegam aqui na unidade. Mas diante disso, pedimos a colaboração da população, mais uma vez, em ficar em casa e seguir as orientações sanitárias”, explica Amélia.  

A UPA conta com 13 leitos destinados à Covid-19, onde 8 são leitos de UCI e 5 de Observação Clínica. Dentro de poucos dias, a unidade receberá mais 10 novos leitos, todos devidamente equipados.