• Coronavírus |
  • 10.03.21 - 03:28 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

UPA de Palmeira dos Índios mantém ocupação de leitos da Covid-19 estável

O Agreste e Sertão alagoanos revivem a Fase Vermelha da Covid-19. As restrições já estão vigentes e as medidas sanitárias, como o uso da máscara e do álcool em gel, precisam ser intensificadas em todos os âmbitos.

Uma das maiores preocupações, em todo o Estado, é a ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes infectados. Na capital, foram abertos mais de 100 novos leitos. Muitas cidades do interior não têm mais vagas, a exemplo de Palmeira dos Índios. O município passou a regular pacientes para cidades como Penedo e Coruripe.

A UCI da UPA de Palmeira dos Índios tem sido uma grande aliada no momento de internação. Por ser uma unidade de cuidados intensivos, os pacientes são estabilizados e regulados para leitos de UTI. Na última semana, a unidade operou com capacidade máxima, tanto nos leitos de UCI, quanto na ala de Observação Clínica, o que preocupou a gestão municipal, o que causou receio de um novo colapso.

Diante dessa grande procura por leitos, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pede que a população colabore e leve a sério as restrições, medidas sanitárias, isolamento e distanciamento social. “Mesmo com a chegada da vacina, o que nos dá um norte em meio ao caos, precisamos continuar usando máscara, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social. Nossa UPA está equipada com tudo o que é necessário, com o oxigênio, com o respirador mecânico, mas somos uma UCI, estabilizamos nossos pacientes para que eles possam ser regulados com toda a segurança. Peço que todos ajudem, logo isso tudo passará”, reforçou o prefeito Júlio Cezar.