• Saúde |
  • 28.01.21 - 03:42 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

UPA de Palmeira dos Índios passará por reforma e adequação

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios passará, em breve, por mais uma reforma e adequação do espaço físico. Desta vez, a unidade de saúde receberá mais leitos para atender, exclusivamente, mulheres e crianças.

Nesta quinta-feira (28), o secretário municipal de Saúde Diorgenes Costa, acompanhado do arquiteto Francisco Barros, fez uma visita técnica no local para averiguar o espaço e estudar o projeto, que deverá ser apresentado já na semana que vem.

O secretário explicou quais são as mudanças que serão feitas na UPA. Queremos transformar a UPA de Palmeira em uma UPA tipo 3, com mini centro cirúrgico e tudo o mais. Vamos reforma-la e adequá-la para receber esse público específico de crianças e mulheres. O prefeito Júlio Cezar quer um espaço mais humanizado para atender esse público, então será tudo pensado no conforto e bem estar da população. Pensamos em uma outra entrada e recepção para esse público, que os separe das urgências e emergências que aqui chegam”, explicou Diorgenes.