Notícias

  • Saúde |
  • 06.03.24 - 05:25 |
  • Por Assessoria

UPA de Palmeira dos Índios recebe promotoria para discutir acolhimento de mulheres vítimas de violência


Nesta quarta-feira (06) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) recebeu a visita do promotor de Justiça Dr Márcio Dória para discutir questões relacionadas ao atendimento e acolhimento de mulheres vítimas de violência.

Em um diálogo franco e construtivo foram abordadas estratégias para preservar a identidade e a privacidade dessas mulheres, bem como a viabilidade de criar uma sala lilás dedicada ao seu acolhimento mais eficaz.

O encontro destacou a importância da parceria entre a UPA e o Ministério Público na busca por um atendimento mais humanizado e sensível às necessidades das vítimas de violência. O diretor da UPA Sandro Caetano expressou a sua gratidão pela colaboração existente, reforçando o compromisso mútuo de proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para aqueles que buscam ajuda em momentos de vulnerabilidade.

“A iniciativa demonstra o comprometimento das instituições em enfrentar a questão da violência contra as mulheres de forma proativa e eficaz, visando não apenas tratar as consequências físicas, mas também fornecer apoio emocional e psicológico necessário para o processo de recuperação das vítimas”, disse o diretor.