• Saúde |
  • 17.03.21 - 05:46 |
  • Por ASSESSORIA

UPA de Palmeira recebe primeiros equipamentos para ampliação dos novos leitos da Covid-19

Após reunião do prefeito Júlio Cezar e equipe com o secretário estadual da Saúde Alexandre Ayres, na última segunda-feira (15), em Maceió, uma comissão da prefeitura, formada pelo secretário municipal de Saúde Marcos Rêgo, a diretora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Maria Amélia e a diretora de Controle, Avaliação e Auditoria da Secretaria Municipal de Saúde Eneida Cavalcante, esteve, nesta quarta-feira (17), na sede da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) para concretizar o Plano Operativo da UP,  que pede a implementação de vários equipamentos de urgência e emergência para a Unidade.

O secretário Marcos Rêgo falou do Plano. “O Plano Operativo foi uma sugestão do prefeito Júlio Cezar para estruturar a UPA. Os dez novos leitos que serão implantados para pacientes da Covid-19, fortalecerão a urgência e emergência da porta aberta e tentará diminuir a mortalidade por causa da doença. Acabamos de receber do Governo do Estado dez camas completas para os leitos. Outros equipamentos necessários também irão chegar nos próximos dias”, informou o secretário.

O Governo do Estado de Alagoas disponibilizou 20 novos leitos Covid para o município de Palmeira dos Índios. 10 para o Hospital Regional Santa Rita  e mais 10 que serão construídos na UPA, que é administrada pela prefeitura. As obras dos novos leitos da Unidade já começam nesta quinta-feira (18) e serão realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. As dez camas que a prefeitura recebeu do governo são elétricas, possuem colchão e suporte para soro.