• Saúde |
  • 16.09.21 - 01:17 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Vacina Covid-19: Secretaria de Saúde suspende vacina para adolescentes sem comorbidades ou deficiências

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios informa que está suspensa a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades.

A decisão foi tomada pelo Ministério da Saúde, que expediu Nota Técnica na manhã de hoje (16). Em nota, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (COSEMS) recomenda e reforça que os gestores suspendam, temporariamente, a vacinação e sigam as orientações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, bem como as pactuações estabelecidas no Estado.

A vacinação em jovens de 12 a 17 anos, com comorbidades ou deficiências, bem como todos de 18 anos acima, continua normalmente.