• Coronavírus |
  • 14.03.21 - 03:00 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria Fotos: Diego Wendric/Assessoria

Vacinação de idosos de 75 a 77 anos continua nesta semana, em Palmeira

A vacinação contra a Covid-19 para idosos de 75 a 77 anos de idade começou ontem (13), em Palmeira dos Índios. Como o município voltou para a Fase Vermelha, aos finais de semana só podem funcionar os serviços essenciais, o que proporcionou mais disponibilidade de tempo para que as pessoas levassem seus idosos para tomar a vacina.

Somente ontem, foram administradas 243 doses. Muitos estavam eufóricos e felizes em estar, finalmente, tomando a vacina contra a Covid-19. Na última sexta (12), Palmeira recebeu mais 930 doses, destinadas a esse público.

O prefeito Júlio Cezar esteve no local da vacinação e falou da expectativa de comprar vacina para acelerar a imunização dos munícipes. “Graças a Deus, até agora nenhum idoso que foi vacinado, que chegou a ter Covid-19, foi contaminado novamente, nem registramos óbitos de alguém que tomou a vacina nem registramos reações graves à vacina. Queremos acelerar esse processo de imunização, estamos preparando a logística para vacinar um público maior, na faixa dos 60 anos, até o final de abril. A Prefeitura já se prepara para comprar doses, precisamos imunizar nosso povo o quanto antes”, disse Júlio.

A vacinação da 1ª dose segue de 15 a 19 de março, das 8h às 14h, no ginásio da Escola Municipal Dr Gerson Jatobá.

2ª DOSE DA VACINA

Aqueles que precisam tomar a 2ª dose, devem se dirigir ao Drive Thru, na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nos dias 15, 16, 17 e 18 de março, das 8h às 13h.