• Ações |
  • 04.02.21 - 05:17 |
  • Por ASSESSORIA

Vida Nova nas Grotas chegará aos bairros Cafurna, Alto do Cruzeiro e Maçonaria

Prefeito Júlio Cezar recebe técnicos da Setrand para discutir implantação do Vida Nova nas Grotas (Foto: Nei Correia/Assessoria)

Com intuito de transformar a vida das pessoas residentes em grotas e melhorar a mobilidade urbana, o projeto “Vida Nova nas Grotas” chegará a Palmeira dos Índios para beneficiar moradores dos bairros da Cafurna, Alto do Cruzeiro e Maçonaria. Na quarta-feira (3), o governador Renan Filho, acompanhado do prefeito Júlio Cezar, visitou o bairro Cafurna e anunciou que as localidades receberão obras de infraestrutura do Programa, que também já foi implantado em Maceió.

O pedido de implantação do Programa foi feito pelo prefeito Júlio Cezar durante a visita de Renan Filho ao município. “A hora de Palmeira chegou. A aliança com o governo do estado é em vista do desenvolvimento. Esse foi um pedido meu ao governador Renan Filho. Obrigado, governador”, disse Júlio Cezar.

Nesta quinta feira (4), técnicos da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano do Estado (SETRAND) estiveram no município em reunião com o prefeito Júlio e visita técnica aos locais e residências que serão beneficiadas pelo Programa. Na próxima semana a equipe retornará a Palmeira, quando serão realizados os levantamentos para que as obras sejam iniciadas.

O Programa

O Vida Nova nas Grotas é um Programa do Governo do Estado de Alagoas, em parceria com a Organização das Nações Unidas para assentamentos urbanos (ONU-Habitat), que implementa ações de melhorias em habitações de situação precária nas grotas de Maceió. Agora, a ação também beneficiará Palmeira dos Índios.