Videoconferência: MPE faz novas recomendações a bancos, lotéricas e supermercados de Palmeira
Os integrantes do Ministério Público Estadual (MPE) em Palmeira dos Índios, promotores de Justiça Jomar Moraes e Sérgio Vieira, promoveram audiência por videoconferência com o prefeito Júlio Cezar e o Procurador Geral do município Klenaldo Oliveira. O objetivo do MPE foi fazer novas recomendações à Prefeitura de Palmeira para disciplinar com maior rigor o atendimento em bancos, loterias e supermercados, entre outros estabelecimentos.
A ideia é organizar melhor os horários e implantar lavatórios, álcool gel, o cumprimento do distanciamento social e atendimento para idosos em horário determinado. O prefeito também explicou o cronograma das ações e a aplicação dos recursos que chegaram no município na ordem de R$ 2,7 milhões, aproximadamente. A implantação dos leitos de UCI também foi tema da videoconferência.
Na oportunidade, o prefeito apresentou as ações nas áreas da Saúde, Assistência e Educação, especialmente nas atividades das redes básicas e urgência, além das políticas públicas para reduzir a insegurança alimentar de alunos da rede municipal e famílias em situação de vulnerabilidade social. Somente esta semana, cerca de 1500 alunos da rede de ensino público receberam kits com itens da merenda escolar.
Os promotores Sérgio Vieira e Jomar Moraes também tiveram acesso às informações, ao trabalho dos assistentes sociais e a devida transparência nos critérios para entrega da cesta básica, os relatórios, levantamentos e cadastramento de grupos em situação de risco ou até mesmo de insegurança alimentar. Na quarta-feira (22), os representantes de bancos, loterias e supermercados serão convidados para uma reunião (videoconferência) com o prefeito e os promotores.
Júlio Cezar informou aos promotores os grupos que já estão sendo beneficiados com as medidas do Governo Municipal neste sentido, como os camelôs, ambulantes, transportadores alternativos, Centro Espírita e Associação de Catadores. A cozinha comunitária está em pleno funcionamento e faz atendimento diário, com distribuição de comida pronta para cerca de 750 famílias.