• Saúde |
  • 30.03.21 - 04:28 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Vigilância Sanitária alerta para a compra de pescados para a Semana Santa, em Palmeira

Com a Semana Santa chegando, a procura por pescados e outros itens aumenta consideravelmente. Com isso, a Vigilância Sanitária (VISA) de Palmeira dos Índios tem intensificado as fiscalizações em estabelecimentos que comercializam frutos do mar e as feiras livres, a exemplo da tradicional Feira do Peixe, que aconteceu hoje (30), no Centro da cidade. A VISA tem orientado os comerciantes nos cuidados de higiene, armazenamento e exposição dos pescados e demais itens.

A fim de evitar que o consumidor leve para casa algum produto estragado, a VISA dá algumas dicas para a escolha de um bom peixe:

• A pele deve estar brilhante e sem muco; se houver muco, deve ser translúcido;
  • A carne do peixe (caso opte por comprar filets) deve estar bem firme e elástica;
  • Peixes inteiros devem ter olhos salientes e bem brilhantes;
  • As escamas do peixe devem sempre estar bem aderidas à pele;
  • As brânquias são sempre avermelhadas, com tons rosa ou vinho escuro,
  • O odor do peixe deve ser característico, porém suave, sem ser desagradável.