Vigilância Sanitária intensifica fiscalizações na feira livre de Palmeira dos Índios
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios, por meio do setor de Vigilância Sanitária (VISA), continua intensificando as inspeções nas feiras livres do município. Hoje (10), as equipes da VISA e Coletes Verdes passaram toda a amanhã inspecionando a movimentação na feira, orientando às pessoas no uso da máscara, higienização das mãos e o distanciamento entre barracas.
De acordo com o decreto municipal nº 2.097, publicado hoje, o dia das feiras foi modificado, bem como horário e medidas sanitárias. Confira como fica a feira livre em Palmeira dos Índios:
TÍTULO II
Do Funcionamento da Feira Livre
Art. 3º – Fica suspensa a feira livre do bairro São Cristóvão, habitualmente funcionando às sextas-feiras, a partir desta data e por prazo indeterminado.
Art. 4º – Ficam remanejadas as feiras livres, habitualmente funcionando às quartas-feiras e sábado, do Centro da cidade, para às terças-feiras e às sextas-feiras, por prazo indeterminado.
I – Fica mantida a feira livre do dia 10 de março no mesmo local, passando a vigorar o caput a partir da 00:00h do dia 11 de março.
II – Fica proibida a participação dos feirantes advindos de outros Municípios e Estados;
II – Fica estabelecido o espaçamento entre as bancas da feira livre, respeitando a distância mínima de 2m entre as mesmas, podendo, inclusive, utilizar outros logradouros para atender o distanciamento exigido;
III – Fica suspensa a realização da feira de gado no Distrito de Canafístula de Frei Damião, conforme Memorando n.º 07/2021 da Presidência da ADEAL; e
IV – As Secretarias Municipais de Agricultura e Fazenda ficarão responsáveis pela implementação e fiscalização das medidas, podendo se valer do auxílio da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Polícia Militar.