• Agricultura |
  • 28.05.20 - 11:44 |
  • Por ASSESSORIA

VISA garante que abatedor de frango caipira está apto para funcionar

As famílias que integram a cadeia do frango caipira da comunidade Alto Vermelho Velho, zona rural de Palmeira dos Índios, comemora a liberação da documentação que autoriza e legaliza o funcionamento do abatedor vinculado àquela cadeia produtiva. Na manha desta quinta-feira (28), o prefeito Júlio Cezar, acompanhado do coordenador municipal da Vigilância Sanitária (VISA) Fabiano Moraes, visitou o “Abatedor de Frango Caipira”, onde foi recebido pelo responsável pela administração do serviço Edson Soares. Ele já está de posse do alvará municipal da VISA e o SIM da Secretaria Municipal de Agricultura.

Edson não escondeu em receber o alvará de funcionamento. Esse apoio do prefeito Júlio Cezar é fundamental para manter o serviço funcionando. Trabalhamos com mais de 70 famílias que tiram seu sustento daqui. Estamos aptos e atendendo as recomendações exigidas pelo município. Obrigado prefeito Júlio”, agradeceu Edson Soares.

A Prefeitura de Palmeira instituiu, desde 2017, que a maioria dos itens da merenda escolar fossem adquiridos da agricultura familiar, visando gerar mais oportunidades e renda para o homem do campo. Até codorna, ovo de codorna, frango caipira, peixe, castanha, manteiga do sertão, leguminosas, verdes e verduras, entre outros, compõem o cardápio da alimentação escolar. “Esse serviço é muito importante para dezenas de famílias de agricultores familiares da cadeia do frango, por isso, estamos aqui, unindo forças com o Edson e apoiando essa iniciativa. É daqui que compramos o frango que abastece nossas escolas para a merenda escolar, comprando e pagando em até 72 horas. Estou muito feliz em poder ajudá-los”, comentou o prefeito Júlio Cezar.