VISA inspeciona estabelecimentos na proibição de fórmulas infantis contaminadas
Em cumprimento à uma medida da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a Vigilância Sanitária de Palmeira dos Índios iniciou nesta segunda-feira (12) uma inspeção em diversos estabelecimentos que comercializam fórmulas infantis das marcas Nestogeno, Nan Supreme Pro, Nanlac Supreme Pro, Nanlac Comfor, Nan Sensitive e Alfamino, da empresa Nestlé Brasil Ltda.
Na última quarta-feira (7), o órgão nacional proibiu a venda e distribuição do material devido ao risco de contaminação por cereulide, uma toxina produzida pela bactéria Bacillus cereus. O consumo de alimento contaminado por essa toxina pode causar vômito persistente, diarreia ou letargia, que é a sonolência excessiva, lentidão de movimentos e raciocínio, e incapacidade de reagir e expressar emoções.
A VISA Municipal informa que o órgão pode ser acionado para sanar qualquer dúvida ou demais esclarecimentos. A Resolução completa da Anvisa pode ser acessada por meio do link https://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=07/01/2026&jornal=515&pagina=461&totalArquivos=467.