• Cultura |
  • 18.08.22 - 01:14 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: DIEGO WENDRICK

Zé Ramalho apresentou clássicos e reuniu multidão na quarta noite do FIPI; Alceu Valença e Zé Vaqueiro se apresentam nesta quinta (18)

A segunda edição do Festival de Inverno de Palmeira dos Índios (FIPI), que acontece dentro da programação dos 133 anos de Emancipação Política da cidade com o tema: “Reescrevendo sua História”, começou no sábado (13). Grandes nomes da música brasileira se apresentarão até 20 de agosto no Polo Principal do evento, no Estádio Municipal Juca Sampaio, como Alceu Valença, Zé Ramalho, Fagner, João Gomes e Zé Vaqueiro.

Zé Ramalho foi a grande atração da noite desta quarta-feira (17), em Palmeira dos Índios. A noite trouxe artistas de vários ritmos e gostos e reuniu um público diversificado no Estádio Juca Sampaio. Iniciando a noite, o tradicional forró das antigas na voz de Fernanda Ferreira. Logo após, foi a vez do pop rock da banda local “Formato Mínimo”, seguindo com a apresentação do coral gaúcho “Vozes de Gramado”.
Encerrando a noite, o tão esperado show com o cantor e compositor paraibano Zé Ramalho, que apresentou clássicos como Chão de giz, Avohai, e Frevo mulher. O show de um dos ícones da música popular brasileira reuniu um público de todas as idades.

Este ano, a festa promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, acontece de forma presencial e ao vivo, pelo YouTube da prefeitura, diferente do ano passado que, devido à pandemia da Covid-19, foi realizada apenas virtualmente.
O FIPI 2022 também é vitrine para os artistas locais, com o fortalecimento da cultura popular. Serão três polos diferentes, que proporcionarão atrações voltadas para o público da cultura urbana, como o hip-hop, rap e brega funk, e folguedos. Das 22 atrações que farão parte do Festival 8 são palmeirenses. Além de fomentar a economia local, com a circulação de visitantes em bares, restaurantes, lojas, salões de beleza e hotéis, o evento contará com uma novidade: a Bed & Breakfast, que em português significa Cama Café, ou Hospedagem Familiar.

No local onde o Polo Principal ficará instalado tem praça de alimentação, bares, banheiros, vendedores ambulantes padronizados e todo um esquema de segurança durante os dias de festa, inclusive com detectores de metal, videomonitoramento, ambulância e atendimento médico.
DIA 18/8 (QUINTA-FEIRA)

LOCAL: POLO BORBOREMA, PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA